Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Parque Florestal Boca da Mata

Ceará-mirim: Parque Florestal deverá ser implantado

» 11/5/2011 - 15:08h
por Assessoria de Imprensa do MPRN



A não implementação do Parque Florestal Municipal Boca da Mata, em Ceará-mirim, fez com que o Promotor de Justiça Antônio de Siqueira Cabral, instaurasse uma Ação Civil Pública contra o prefeito do município.

O parque, criado no final da gestão passada, é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2008, entre o Ministério Público e a Cia. Açucareira Vale do Ceará-Mirim, que doou ao município um terreno de 68,9 hectares, como forma de compensar a queima indevida da cana-de-açúcar na região.

Apesar da doação, o Promotor e Justiça afirma que “muitas foram as audiências realizadas entre o Ministério Público e o município no sentido de se agilizar a implantação do recém criado Parque, mas que infelizmente até a presente data nada foi efetivamente feito”.

Com a Ação, o prefeito do município terá seis meses para apresentar um plano de administração do parque, com a construção da sede administrativa, o cercamento do local e a nomeação do Conselho Gestor da Unidade. Caso os prazos não sejam respeitados, o gestor estará sujeito a uma multa diária no valor de R$ 1.000,00.


Clique AQUI e veja a íntegra da Ação Civil Pública

5 comentários:

  1. Gostaria de saber se a Promotoria de meio ambiente dispõe, a exemplo do que fazia o DR. Ivanaldo, de e-mail para contato/sugestões/denúncia.

    ResponderExcluir
  2. Tem sim, qualquer contato/sugestão/denúncia, pode ser enviado para o e-mail: mp-cearamirim@rn.gov.br

    ResponderExcluir
  3. É de se admirar a quantidade de ações civis que esse governo enfrenta. Gostaria de saber se estas ações tem prazo para ter definição, ou vão ser ações para sempre? É preciso medidas enérgicas, pois ao que se vê, tudo foi feito para a efetivação do parque, só dependendo de boa vontade do prefeito, e nada é feito. Uma vergonha, a exemplo de outras faltas de atitude por parte do governo muncipal. Parabéns ao Ministeri Publico pela fiscalização!

    ResponderExcluir
  4. E bom ter um fiscalização rapida no parque se não houve vai se transformar em um campo de futebol acorda estão desmatando esta area
    os promotores e juiz devem morar na cidade para saber os problemas da cidade

    ResponderExcluir
  5. Tem um relatório sobre ajuste de conduta com relação a venda de gêneros alimetícios como carnes e outros com prazo para readequação dos vendedores, prazo este vencido se não me engano e em Ceará Mirim a prática continua. Na feira passada estava lá frangos que pelo jeito a dias morto, sem nenhuma higiene. Quando se refere ao bem do cidadão nada se cumpre nesta cidade. Lamentável.

    ResponderExcluir